Nova York

Futuros de NY cedem com novos dados de emprego à frente

Atualizado 05/10/2023 às 08:39:52

Os futuros de NY cedem com os investidores aguardando uma série de novos dados do mercado de trabalho nos dois últimos dias da semana. Hoje, os investidores terão a oportunidade de analisar os pedidos semanais de seguro-desemprego, às vésperas do payroll de setembro, que deverá ter aumentado de 204 mil para 210 mil.

A atenção está sobre o potencial risco de uma recessão iminente. Os rendimentos longos do Tesouro dos EUA subiram hoje em sinal de que a recuperação de ontem pode ser de curta duração. Os rendimentos, que normalmente se movem inversamente aos preços, estão perto dos seus níveis mais elevados em quase uma década.

Permanecem as preocupações de que o recente aumento acentuado nos rendimentos, desencadeado pela atualização agressiva da política do Fed e por uma série de dados fortes, possa ter os seus efeitos sobre alguma parte do setor financeiro. Um analista do ING previu ao FT que “alguma coisa vai estourar, mas não tenho certeza do quê”. Há pouco os futuros de Dow Jones caíam -0,20%; os do S&P -0,14% e os de Nasdaq -0,06%. (Ana Katia + agências)

Veja Também