Nova York

Futuros de NY cedem cautelosos antes de mais pistas sobre a política monetária

Atualizado 20/06/2023 às 08:34:38

Os futuros de NY apontam para uma volta do feriado em queda das bolsas, à espera de mais pistas sobre a política monetária do Fed. A decisão do Fed na semana passada veio com previsões de custos de empréstimos mais altos de 5,6% em 2023, implicando dois aumentos adicionais de um quarto de ponto nas taxas ou um aumento de meio ponto antes do final do ano. Isso contrasta com os preços de mercado de cerca de 20 pontos-base de aperto no restante do ano.

Na agenda, o presidente do Fed, Jerome Powell, inicia seu testemunho de dois dias no Congresso na 4ªF; Hoje, John Williams (Fed NY), participa de evento sobre governança. Autoridades podem sugerir uma alta em julho, uma vez que o Fed sinalizou a possibilidade de mais aumentos se a inflação continuar sendo um problema.

Depois que o Fed interrompeu seu prolongado ciclo de alta de juros, o S&P 500 e o Nasdaq registraram seus melhores desempenhos semanais desde março, subindo 2,6% e 3,3%, respectivamente. Há pouco, os futuros de Dow Jones caíam -0,32%; ps do S&P -0,33% e os de Nasdaq -0,34%. (Ana Katia + agências)

Veja Também