Nova York

Futuros de NY caem com dados Jolts à frente

Atualizado 05/12/2023 às 08:42:46

[05/12/23] Da Redação do Bom Dia Mercado

Os futuros de NY apontam para abertura em queda (Dow -0,18%; S&P -0,31% e Nasdaq -0,53%) à medida que os mercados se preparam para novos dados sobre o mercado de trabalho que antecedem o relatório sobre folhas de pagamento não-agrícolas de 6ªF.

Os índices terminaram a sessão anterior em baixa, com a queda nas techs interrompendo a subida que ajudou o S&P 500 a registrar o pico do ano. Os investidores parecem cautelosos com o payroll, que tem potencial de levar os mercados a reavaliar expectativas sobre a redução da taxa de juro do Fed no início do próximo ano , e podem ainda estar se posicionando para uma possível reação de Jerome Powell contra as apostas de corte quando o BC realizar sua última reunião de 2023.

O Jolts logo mais deve mostrar que as vagas de emprego na maior economia do mundo caíram para 9,3 milhões no último dia de outubro, abaixo dos 9,553 milhões no último dia do mês anterior. A resiliência no mercado de trabalho ajudou a reforçar as esperanças de que a economia dos EUA possa ser capaz de evitar uma recessão. Sinais de força na procura de emprego podem ser interpretados como um possível acelerador do crescimento dos preços, reforçando os argumentos pela mnutenção da política em níveis restritivos por mais tempo. (Ana Katia + agências)

Veja Também