Nova York

Futuros de NY avançam antes dos dados de inflação

Atualizado 11/07/2023 às 08:57:48

Os contratos futuros de NY sobem moderadamente, estendendo o início positivo da semana, enquanto os investidores aguardam dados da inflação. Há pouco os futuros de Dow Jones subiam +0,10%; os do S&P +0,15% e os de Nasdaq +0,19%.

Os índices de referência fecharam em alta ontem, interrompendo queda de três dias, depois que uma série de comentários dos formuladores de políticas do Fed despertou esperanças de que a campanha de aperto do BC pode chegar ao fim em breve, embora só após um aumento potencial no fim deste mês.

A confiança das pequenas empresas dos EUA subiu para uma alta de sete meses em junho, mas o foco da semana está no CPI, que pode influenciar o pensamento do Fed. Embora se espere que o número principal esfrie para 3,1% ao ano, aumento mais lento desde março de 2021, a leitura do núcleo , que é observada de perto, deve subir 5,0% na comparação anual e 0,3% mensalmente .

Em notícias corporativas, a Amazon (+0,78%) lança seu evento ‘Prime Day’, que, segundo o BofA, pode gerar um valor bruto total de mercadorias de US$ 11,95 bilhões, +12% em relação ao ano anterior.

A Apple (+0,45%) abriu uma loja no aplicativo de mensagens WeChat, em uma oferta da gigante de tecnologia da Califórnia para aumentar sua presença no varejo na China. (Ana Katia + agências)

Veja Também