Nova York

Futuros de NY apontam para cima antes do Fed

Atualizado 13/12/2023 às 09:38:17

[13/12/23] Da Redação do Bom Dia Mercado

Os futuros de NY sobem de leve no aguardo da próxima decisão sobre a taxa de juros do Fed e principalmente dos comentários do presidente do BC, Jerome Powell, e do gráfico de pontos, que pode ajudar os mercados a ter uma melhor noção de como o Fed vê a evolução das taxas no início do novo ano.

Ontem, a inflação americana avançou ligeiramente numa base mensal em novembro, mas abrandou como previsto anualmente graças, em grande parte, a uma queda nos preços da energia. O núcleo acelerou marginalmente mês a mês e igualou o mesmo ritmo de outubro em termos anuais.

image 5
Futuros de NY apontam para cima antes do Fed 2

Embora os números indiquem que os EUA estão numa trajetória desinflacionária, os ganhos de preços permanecem acima da meta de 2%, reforçando o argumento para que os decisores políticos mantenham taxas de juro nas máximas de mais de duas décadas durante um período de tempo mais longo, em vez de reduzirem os custos dos empréstimos no início de 2024.

Os mercados mantêm apostas de início dos cortes em maio (CME). Há pouco os futuros de Dow Jones subiam +0,11%; S&P +0,11% e os de Nasdaq, +0,18%. (Ana Katia + agências)

Veja Também