Nova York

Futuros de NY acionam cautela antes da bateria de dados econômicos da semana

Atualizado 04/12/2023 às 08:32:43

[04/12/23] Da Redação do Bom Dia Mercado

Os futuros de NY caem (Dow -0,21%; S&P -0,30% e Nasdaq -0,40%) antes de uma série de dados que testarão a narrativa sobre um corte nas taxas de juros pelo Fed em 2024. Wall Street iniciou dezembro com nota otimista, ampliando os ganhos impulsionados por lucros robustos e expectativas de que o Fed teria concluído a sua campanha de subida das taxas.

O índice de referência S&P 500 registrou seu fechamento mais alto do ano na 6ªF, com os comentários do presidente do Fed, Jerome Powell, reforçando a visão das taxas nas máximas. Para a reunião deste mês, 51% apostam em cortes a partir de março de 2024 (CME), mas analistas já alertaram que os mercados têm sido apressados.

Uma série de relatórios na semana fornecerá uma medida sobre a trajetória das taxas, bem como sobre o potencial para um pouso suave. Pressionando as ações, os rendimentos do Tesouro sobem. Também prejudicam o sentimento os receios renovados sobre a guerra entre Israel e o Hamas após um ataque a três navios comerciais no sul do Mar Vermelho. (Ana Katia + agências)

Veja Também