Semana termina com cautela sobre um novo corte de juros pelo Fed após fim do shutdown
A possibilidade de um novo corte de juros pelo Fed em dezembro subiu no telhado nesta semana, mesmo após o fim do shutdown. Os investidores se deram conta de que boa parte dos dados econômicos de outubro nunca será conhecida e que os dados de novembro provavelmente serão processados com atraso e não sairão a tempo da próxima decisão de política monetária.
Essa percepção de maior cautela foi reforçada pelos discursos de membros do Fed, sinalizando disposição de não mexer nos juros enquanto os cenários de inflação e emprego não ficarem mais claros.
Por aqui, o Ibovespa perdeu fôlego com a piora externa e encerrou a sequência histórica de 15 altas, igualando a marca de 1994.
Mas não dá para dizer que o mercado engatou uma correção, com o índice fechando hoje apenas 10 pontos abaixo do último recorde.
Bom fim de semana!
Encerramento das transmissões A possibilidade de um novo corte…
Encerramento das transmissões
A possibilidade de um novo corte de juros pelo Fed em dezembro subiu no telhado nesta semana, mesmo após o fim do shutdown. Os investidores se deram conta de que boa parte dos dados econômicos de outubro nunca será conhecida e que os dados de novembro provavelmente serão processados com atraso e não sairão a tempo da próxima decisão de política monetária. Essa percepção de maior cautela foi reforçada pelos discursos de membros do Fed, sinalizando disposição de não mexer nos juros enquanto os cenários de inflação e emprego não ficarem mais claros. Por aqui, o Ibovespa perdeu fôlego com a piora externa e encerrou a sequência histórica de 15 altas, igualando a marca de 1994. Mas não dá para dizer que o mercado engatou uma correção, com o índice fechando hoje apenas 10 pontos abaixo do último recorde. O BDM Online entra agora em esquema de plantão para notícias extraordinárias e voltará a ser atualizado normalmente na 2ªF, às 7h. Bom fim de semana! (Téo Takar)
++⚠️ Marisa: Auditor independente BDO RCS fez ressalva…
++⚠️ Marisa: Auditor independente BDO RCS fez ressalva no balanço e levanta dúvida sobre continuidade operacional da empresa