Ásia fecha em alta forte após captura de Maduro com vigor de ações de defesa

As bolsas asiáticas fecharam a sessão da segunda-feira com alta importante puxadas por ações das empresas que atuam no setor de defesa. O movimento ocorre após os acontecimentos do fim de semana, quando Nicolás Maduro foi capturado dentro da Venezuela por forças dos EUA e levado para ser julgado em NY por narcoterrorismo.

No Japão, empresas de defesa subiram mais de 8% no valor das ações, o que fez o índice Nikkei avançar +3,03%. As demais praças também tiveram alta considerável. Na Coreia do Sul, o Kospi subiu +3,43%, renovando o recorde na pontuação, e, em Taiwan, o Taiex marcou alta de +2,57%.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng andou de lado com alta de +0,03% e, na China Continental, após o PMI de Serviços recuar para 52 pontos, o menor nível em seis meses, Xangai fechou em alta de +1,38% e Shenzhen, +2,25%. (BDM Online)

Vai rolar: ONU discute crise na Venezuela

[05/01/26] O petróleo operava estável no fim da noite deste domingo, depois da captura relâmpago do presidente venezuelano, Nicolas Maduro. Apesar da turbulência geopolítica, a Opep+ confirmou ontem a aposta de não mexer na produção. Os mercados globais abrem sob a cautela da ofensiva de Trump, mas alguns profissionais de mercado não descartam impacto moderadamente positivo nos negócios domésticos.

A operação militar agita o início da semana importante em indicadores, com destaque na agenda para o payroll e o IPCA de dezembro na sexta-feira.

O Conselho de Segurança da ONU convocou reunião de emergência para hoje (12h), que terá participação do Brasil. (Rosa Riscala)

👉 Confira abaixo a agenda de hoje

Indicadores
▪️ 04h00 – Turquia: CPI de dezembro
▪️ 08h00 – FGV: IPC-S de dezembro
▪️ 08h25 – BC: Pesquisa Focus
▪️ 12h00 – EUA: PMI/ISM industrial de dezembro
▪️ 15h00 – Secex: Balança comercial de dezembro

Eventos
▪️ 12h00 – Conselho de Segurança da ONU debate Venezuela em reunião extraordinária

Caros amigos, bom dia!Iniciamos as transmissões

Caros amigos, bom dia!
Iniciamos as transmissões do BDM Online com o BDM Morning Call, que traz as expectativas da pré-abertura.

BDM Morning Call: Venezuela abre semana do payroll

[05/01/26] O petróleo operava estável no fim da noite deste domingo, depois da captura relâmpago do presidente venezuelano, Nicolas Maduro. Apesar da turbulência geopolítica, a Opep+ confirmou ontem a aposta de não mexer na produção. Os mercados globais abrem sob a cautela da ofensiva de Trump, mas alguns profissionais de mercado não descartam impacto moderadamente positivo nos negócios domésticos. A operação militar agita o início da semana importante em indicadores, com destaque na agenda para o payroll e o IPCA de dezembro na sexta-feira. O Conselho de Segurança da ONU convocou reunião de emergência para hoje (12h), que terá participação do Brasil. (Rosa Riscala)

Leia o BDM Morning Call na íntegra acessando o link
www.bomdiamercado.com.br