Europa

Europeias fecham mistas com a queda dos rendimentos dos títulos do governo e seguindo Ásia

Atualizado 05/10/2023 às 12:59:54

Os mercados de ações europeus fecharam mistos após uma liquidação de três dias, com a queda dos rendimentos dos títulos do governo e uma queda durante a noite nos preços do petróleo aliviando alguma pressão sobre os investidores em ações. 

Transferência positiva da Ásia ajudou a diluir sinais de fraqueza econômica da zona do euro. Frankfurt cedeu 0,20% com exportações alemãs caindo mais do que o esperado no mês de agosto, -1,2% em relação ao mês anterior, uma vez que a fraca procura global prejudicou as exportações do país. Agosto foi o segundo mês consecutivo em que se registou um declínio nas exportações, após uma queda de 1,9% revista em baixa em julho.

O PMI final indicou que a economia da zona euro provavelmente encolheu no último trimestre, tornando mais provável uma recessão no segundo semestre, uma vez que a produção diminuiu tanto nos serviços como na indústria transformadora. No fechamento, Londres +0,54%; Paris +0,02%; Madri +0,80%; Stoxx 600 +0,30% (441,40). (BDM Online + agências)

Veja Também