Europa

Europa tem viés de alta antes de balanços, dados e eleições decisivas

Atualizado 18/07/2023 às 07:13:49

As principais bolsas europeias sobem levemente após a sexta sessão consecutiva de alta em Nova York. Por lá, os futuros estão perto da estabilidade antes dos balanços de Bank of America, Morgan Stanley e alguns bancos médios, além dos dados de junho (9h30) de varejo e produção industrial americana.

A agenda europeia de indicadores segue esvaziada; investidores aguardam amanhã os dados de inflação ao consumidor em junho no Reino Unido e na zona do euro, que calibram as apostas nas decisões de juros do BoE e do BCE.

O alerta de Janet Yellen sobre os efeitos em cascata da desaceleração chinesa está no radar, e há expectativa também pelos resultados de eleições suplementares britânicas, que podem tirar cadeiras do governo conservador, e gerais na Espanha, onde o prejuízo projetado é do governo socialista; a bolsa de Madri opera em baixa.

A suíça Novartis (+4,5%) avançava em Zurique (+4,5%) após a farmacêutica elevar suas projeções de lucro e receita, com vendas melhores que a projeção no 2TRI. O petróleo está em território positivo, e o índice dólar DXY tem viés de baixa. Confira os índices às 7h13:
(Lucia Boldrini)

▪️ Londres — FTSE100: +0,17%
▪️ Frankfurt — DAX: +0,11%
▪️ Paris — CAC 40: +0,08%
▪️ Madrid — Ibex 35: -0,31%
▪️ Europa — Stoxx 600: +0,29%

Veja Também