Europa

Europa, mista, espera balanços e decisões de juros da semana que vem

Atualizado 21/07/2023 às 07:16:12

Os principais mercados europeus operam sem direção única, com o ajuste de tecnologia em Wall Street pesando mais forte na bolsa de Frankfurt. O setor de energia traz algum alívio, com petróleo em alta expressiva ante efeitos dos cortes de produção de sauditas e russos e expectativa de que a reunião do Politburo chinês no fim do mês anuncie estímulos à economia.

O pré-mercado em Nova York avança em bloco, sugerindo recuperação com garimpo de pechinchas. Em dia de agenda esvaziada, o foco dos investidores migra para a semana que vem, que terá decisões de juros nos EUA, zona do Euro e Japão, além dos balanços de Microsoft e Alphabet (terça), Meta (quarta) e Amazon (quinta).

Altas de 0,25 pp no Fed e no BCE estão contratadas, mas sinais recentes de desinflação elevam a expectativa por confirmação de que o ciclo de aperto está fim. No Reino Unido, as vendas do varejo em junho (+0,7%) surpreenderam, subindo bem além da projeção (+0,2%). A Espanha vai às urnas domingo e pode derrubar o governo socialista. Confira os índices às 7h15:
(Lucia Boldrini + agências)

▪️ Londres — FTSE100: +0,02%
▪️ Frankfurt — DAX: -0,39%
▪️ Paris — CAC 40: +0,26%
▪️ Madrid — Ibex 35: +0,10%
▪️ Europa — Stoxx 600: +0,07%

Compartilhe:


Veja mais sobre:


Veja Também