Europa

Europa e futuros de NY recuam na abertura de semana carregada de dados

Atualizado 27/11/2023 às 07:10:46

https://www.bomdiamercado.com.br/wp-content/uploads/2023/11/logo-lite-post.png

As principais bolsas europeias operam com baixas moderadas, ampliando perdas na última meia hora, no único dia de agenda vazia da semana, que fecha novembro com dados muito influentes nas decisões de juros de dezembro do BCE e do Fed: números de inflação na zona do euro, dados de consumo, PCE e Livro Bege nos EUA e PMIs em todos os continentes, além da reunião da Opep+ na quinta. Também haverá muitas falas de dirigentes dos maiores bancos centrais, incluindo Jerome Powell na sexta. Christine Lagarde tem sabatina às 11h10 no Parlamento Europeu.

Londres lidera as perdas na região, após fala hawkish do presidente do BoE, com bancos, a petroleira BP e mineradoras em queda, com exceção de Antofagasta; as demais recuam cerca de 1%. O pré-mercado de Nova York volta ao funcionamento pleno com viés de baixa.

Os rendimentos dos Treasuries e o índice dólar DXY estão perto da estabilidade, enquanto o petróleo recua — Brent está abaixo de US$ 80, o WTI a menos de US$ 75 — antes da decisão dos produtores e de olho em possível extensão da trégua no conflito no Oriente Médio. (Lucia Boldrini + agências)

Confira os índices às 7h03 👇

▪️ Londres — FTSE100: -0,43%
▪️ Frankfurt — DAX: -0,30%
▪️ Paris — CAC 40: -0,22%
▪️ Madrid — Ibex 35: +0,08%
▪️ Europa — Stoxx 600: +0,35%

Veja Também