Mercados

Dólar e juros seguem exterior antes do CPI e após IPCA melhor que o estimado

Atualizado 12/12/2023 às 09:45:29

Dólar e juros abrem alinhados ao exterior na expectativa pelos números de inflação dos EUA e por uma sinalização sobre o início dos cortes de juros. Em alta acumulada ante o real, o dólar cede a R$ 4,9253 (-0,23%), com a moeda em baixa de forma generalizada ante pares e emergentes.

O DXY perde 103,704 pontos (-0,38%), na aposta de que a inflação americana tenha arrefecido ligeiramente em novembro, mas mantendo uma certa cautela especialmente depois da surpresa do payroll. Embora se espere que o Fed mantenha as taxas estáveis amanhã, há incerteza quanto ao início dos cortes, que passaram de março a maio, após os dados sobre as folhas de pagamento, o que estimulou o dólar. 

image 5
Dólar e juros seguem exterior antes do CPI e após IPCA melhor que o estimado 2

Os rendimentos dos Treasuries acompanham a moeda. Aqui, os juros futuros recuam também com o IPCA de novembro um pouco abaixo do esperado, tanto na margem quanto na comparação anual. É consenso que o Copom deve manter os cortes de 50 pb na Selic amanhã, então o foco está muito na tramitação da pauta econômica, com votações e apresentações à tarde. (Ana Katia)

Veja Também