Giro dos Mercados

Dólar e juros cedem com mercados aguardando decisões de juros e dado de inflação; petróleo ajuda

Atualizado 21/07/2023 às 09:47:55

Em nova sessão de agenda doméstica fraca, dólar recua e juros acompanham a moeda e a baixa dos retornos dos Treasuries. Medidas para impulsionar a economia anunciadas pela China e decisões de juros do Fed, do BCE e do BoE no encerramento do mês seguem no foco e a próxima semana ainda promete dados importantes de inflação nos EUA (PCE) e Brasil (IPCA-15).

A moeda cai a R$ 4,7895 (-0,28%), em sessão de petróleo em alta (cerca de 1,5%). O índice DXY sobe 0,17%, aos 101,04 pontos, com a moeda americana recuperando seu posto de porto seguro. Ante pares sobe mais firme contra o iene, em +0,91% (141,340), após inflação de junho do país ficar acima da meta.

O CPI do Japão subiu a 3,3%, de 3,2% em maio, ante meta de 2%. Pesquisa da Reuters mostrou que os mercados esperam que o BoJ mantenha sua política de controle da curva de juros quando se reunir na próxima semana. Na mesma Reuters, o principal diplomata financeiro do Japão, Masato Kanda, sugeriu que o banco central pode ajustar sua abordagem de estímulos monetários. (Ana Katia)

Veja Também