Giro dos Mercados

Dólar e juros avançam com exterior após ADP reforçar aumento de juros nos EUA

Atualizado 06/07/2023 às 09:54:30

O dólar acelerou ante o real, a R$ 4,8908 (+0,83%) em linha com o desempenho da moeda ante emergentes, enquanto ante pares a divisa passou a cair menos após o ADP mostrar mercado de trabalho robusto, o que reforça mais aperto monetário no dia seguinte à ata da reunião de junho do Fed mostrar que a grande maioria dos formuladores de políticas espera mais aperto, mesmo tendo concordado em manter juros estáveis ​​no mês passado.

Amanhã sai o payroll e na próxima semana, a inflação ao consumidor de junho. O DXY cai a 103,271 pontos (-0,10%) com a moeda americana perdendo ante o iene, mas um pouco menos, já que a divisa japonesa era buscada mais cedo como refúgio em meio à possibilidade de uma intervenção das autoridades japonesas.

Os rendimentos dos Treasuries dispararam com o da Note de 2 anos , sensível às mudanças na política do Fed, avançando a 5,10280%.

Aqui, os juros acompanham dólar e retornos dos Treasuries e sobem em toda a curva de olho na pauta no Congresso, com a reforma tributária em vias de ser votada em primeiro turno hoje à noite na Câmara, após passar na frente do Carf e do arcabouço fiscal. Há pouco as taxas subiam mais de 10 pontos a partir de Jan/27. (Ana Katia)

Veja Também