Nova York

De olho no PPI, futuros de NY estendem ganhos à medida que a inflação ao consumidor diminui

Atualizado 13/07/2023 às 08:37:25

Os contratos futuros de NY estendem a alta da véspera, motivada pelos dados que mostraram inflação esfriando nos EUA, o que aumentou as esperanças de que o Fed possa encerrar em breve sua campanha de aperto monetário. Os de Dow Jones sobem +0,16%; os do S&P +0,29% e os de Nasdaq +0,63%.

Os investidores olham hoje para os preços ao produtor, dos quais se espera que reforcem as tendências de desinflação e sinalizem que os aumentos de juros dos EUA terminaram, exceto o movimento que vai acontecer daqui a duas semanas. Os operadores cimentaram apostas de um aumento de juros de 25 pb no fim de julho. A previsão para o PPI é de que tenha diminuído para 0,4% nos 12 meses até junho, de 1,1% no mês anterior.

Ontem, Nasdaq e S&P 500 foram beneficiados pela liderança das megacaps em meio à queda dos retornos dos Treasuries, com o rendimento de dois anos atingindo o menor nível em quase quatro semanas. Lucros do 2TRI também estão no radar à medida que os investidores avaliam o impacto do aperto no desempenho corporativo. (Ana Katia + agências)

Veja Também