Futuros de NY operam em baixa com preocupações sobre techs renovadas
Os futuros de NY operam em baixa nesta 6ªF, com a tendência de queda das ações ligadas à tecnologia pesando novamente, em meio a preocupações renovadas dos investidores sobre elevação de custos na cadeia de produção de suprimentos e na infraestrutura da inteligência artificial.
O novo ponto de atenção é o anúncio por Apple e Microsoft de aumento no preço de alguns de seus produtos, o que fez os papéis dessas empresas registrarem forte perda na véspera.
Na agenda econômica, aguardam-se dados do Índice de sentimento do consumidor final de junho da Universidade de Michigan. Além disso, dirigentes do Fed participam de eventos.
Há pouco, o Dow Jones cedia 0,06%, o S&P 500 perdia 0,45% e o Nasdaq caía 1,15%.
Petróleo volta a cair mesmo com ataque a cargueiro na véspera
Os contratos futuros do petróleo voltaram a operar em queda nesta 6ªF, seguindo para novo registro de perda semanal nos preços da commodity, diante do alívio sobre as preocupações com o abastecimento do produto, à medida que aumenta o fluxo no Estreito de Ormuz.
O movimento ocorre apesar do ataque a um navio cargueiro perto de Omã, ontem, que autoridades americanas ouvidas pela imprensa internacional atribuem ao Irã.
Enquanto isso, produtores de petróleo do Golfo, incluindo Emirados Árabes Unidos, Kuwait, Catar e Iraque, estão ampliando a produção e as exportações, ajudando a recompor a oferta regional.
Há pouco, o WTI para agosto caía 2,98%, a US$ 69,78; e o Brent para agosto baixava 3,19%, a US$ 72,86.
Petróleo volta a cair mesmo com ataque a carguei
Petróleo volta a cair mesmo com ataque a cargueiro na véspera
Os contratos futuros do petróleo voltaram a operar em queda nesta 6ªF, seguindo para novo registro de perda semanal nos preços da commodity, diante do alívio sobre as preocupações com o abastecimento do produto, à medida que aumenta o fluxo no Estreito de Ormuz. O movimento ocorre apesar do ataque a um navio cargueiro perto de Omã, ontem, que autoridades americanas ouvidas pela imprensa internacional atribuem ao Irã. Enquanto isso, produtores de petróleo do Golfo, incluindo Emirados Árabes Unidos, Kuwait, Catar e Iraque, estão ampliando a produção e as exportações, ajudando a recompor a oferta regional. Há pouco, o WTI para agosto caía 2,98%, a US$ 69,78; e o Brent para agosto baixava 3,19%, a US$ 72,86.