Europa

Bolsas europeias sobem levemente à espera de Fed mais dovish e balanços de big techs

Atualizado 25/07/2023 às 07:19:07

Os principais mercados europeus estão em território positivo na véspera da decisão de juros do Federal Reserve, amanhã, abrindo a sequência que terá BCE na quinta e Banco do Japão na sexta. Em Nova York, cresceu o otimismo com uma mensagem mais suave da autoridade monetária, que garantiu ao Dow Jones uma sequência de 11 altas consecutivas que não se via há seis anos.

Os índices europeus perderam fôlego na última meia hora. A agenda de indicadores europeus não é tão intensa quanto a da véspera, que apontou piora na atividade nas maiores economias europeias. Saiu hoje o indicador Ifo de sentimento das empresa alemãs em julho, com a terceira queda consecutiva (87,3 pontos) e abaixo da projeção (88). No cenário corporativo, Unilever (+4,67%) era destaque na bolsa de Londres após balanço.

No pré-mercado de Nova York, o futuro do Nasdaq lidera os ganhos antes dos resultados da Alphabet e da Microsoft, depois do fechamento. Com índice dólar DXY em leve alta, acima dos 101 pontos, o petróleo ensaia realização após fortes ganhos recentes com sinais de Pequim, finalmente, passará a estimular mais agressivamente a recuperação da economia chinesa. Confira os índices às 7h18:
(Lucia Boldrini + agências)

▪️ Londres — FTSE100: +0,09%
▪️ Frankfurt — DAX: +0,01%
▪️ Paris — CAC 40: +0,11%
▪️ Madrid — Ibex 35: -0,44%
▪️ Europa — Stoxx 600: +0,23%

Veja Também