Giro dos Mercados

Bolsas europeias fecham mistas no aguardo de balanços do 2TRI e decisões de juros do Fed e do BCE

Atualizado 24/07/2023 às 13:10:36

As bolsas europeias fecharam mistas no início da semana mais movimentada da temporada de resultados, com os investidores também aguardando as principais reuniões de política dos BCs globais. Madri cedeu mais forte com inconclusivo resultado eleitoral.

Os mercados permanecem em um padrão de espera até o meio da semana, quando o Fed e depois o BCE publicam suas decisões sobre taxas, que devem ser por aumentos de 25 pb nos juros. Eventual sinalização do fim do ciclo de aperto pode apoiar significativamente os mercados.

Alta na Europa perdeu força este mês em meio a preocupações sobre os BCs permanecerem agressivos por mais tempo.

A temporada do 2TRI começa em alta. já que as empresas do Stoxx 600 com um valor de mercado combinado de US$ 6,8 trilhões devem divulgar resultados. A orientação pode ser mais difícil de aumentar devido à perda de impulso e aos dados decepcionantes da China.

Preocupações com o crescimento também estão aumentando, já que a economia da zona do euro se contraiu mais do que o esperado em julho.

No fechamento: Frankfurt +0,07%; Londres +0,17%; Paris -0,07%; Madri -0,56%; Stoxx 600 +0,09% (465.82). (BDM Online + agências)

Veja Também