Europa

Bolsas europeias fecham mistas mas caem semanalmente com traders avaliando perspectivas de taxas

Atualizado 07/07/2023 às 12:55:04

As bolsas europeias fecharam mistas mas diminuíram seu declínio semanal com os investidores avaliando como os dados de empregos nos EUA afetarão a política do Fed. O Stoxx 600 subiu 0,12%, reduzindo seu avanço de 0,5% após os números.; na semana a queda é de 3,1%, a maior desde meados de março.

O payroll vem um dia depois que os investidores foram surpreendidos por um forte relatório de trabalho privado que alimentou apostas em novos aumentos das taxas de juros do Fed.

Os mercados foram agitados esta semana por temores de que os BCs terão que manter as taxas altas por mais tempo, já que dados robustos continuam alimentando preocupações de que a inflação continuará alta.

Os números mais recentes sugerem que o mercado de trabalho perde força, mas permanece suficientemente saudável para manter os formuladores de políticas do Fed no caminho para retomar sua série de aumentos de juros este mês, após uma pausa em junho.

No fechamento: Frankfurt +0,49%; Londres -0,39%; Paris +0,42%; Madri -0,37%; Stoxx +0,12% (447.74). (BDM Online + agências)

Veja Também