Europa

Bolsas europeias fecham mistas entre relatórios de lucros mistos e perspectiva econômica incerta

Atualizado 28/07/2023 às 12:59:15

As bolsas europeias fecharam mistas, avaliando a temporada de balanços, com sentimento global silenciado após a mudança do BoJ em direção ao afrouxamento do seu controle de curva de rendimento de assinatura.

Ações de bancos e produtos químicos tiveram desempenho superior hoje, enquanto mineração e energia tiveram desempenho inferior.

Depois de uma alta acentuada no início do ano, as ações europeias navegam por relatórios de lucros mistos e uma perspectiva econômica incerta.

Relatório mostrou que a economia da França cresceu significativamente mais rápido do que o estimado e a inflação diminuiu, em surpresa positiva, já que o aumento das taxas de juros alimenta os temores de recessão nas 20 nações da zona do euro.

A inflação alemã também desacelerou mais do que o previsto em julho, fornecendo mais evidências de uma moderação gradual nas pressões de preços na zona do euro.

Ainda assim, estrategistas de mercado disseram que continuam cautelosos com as perspectivas para as ações no segundo semestre. No fechamento: Frankfurt +0,41%; Londres +0,01%; Paris +0,15%; Madri -0,10%; Stoxx 600 -0,10% (471.28). (BDM Online + agências)

Veja Também