Europa

Bolsas europeias fecham majoritariamente em queda com telecomunicações pesando

Atualizado 14/07/2023 às 13:04:21

As bolsas europeias fecharam sem direção única com resultados do setor de telecomunicações pesando. A nova temporada europeia de resultados trimestrais começa para valer na próxima semana, mas as ações da Ericsson caíram mais de 10% depois que a fabricante sueca de equipamentos de telecomunicações relatou uma queda de 62% no lucro operacional ajustado do 2TRI, citando “condições desafiadoras de mercado” mesmo com a crescente demanda por 5G.

Nokia também caiu nesse patamar (9%) depois que o grupo finlandês cortou sua orientação para o ano inteiro depois de alertar que suas vendas em 2023 ficarão abaixo de sua estimativa anterior.

Os principais índices de ações europeus subiram na semana na esteira do arrefecimento rápido da inflação nos EUA, mas a situação econômica é menos impressionante na região.

Sinais econômicos da China, importante mercado de exportação para empresas da Europa, indicam que a segunda maior economia do mundo ainda luta para se recuperar do covid.

No fechamento: Frankfurt -0,21%; Londres -0,02%; Paris +0,06%; Madri -0,44%; Stoxx 600 -0,20% (460.46). (BDM Online + agências)

Veja Também