Europa

Bolsas europeias fecham majoritariamente em alta otimistas com a China

Atualizado 11/07/2023 às 12:46:52

As bolsas europeias fecharam majoritariamente em alta em sessão instável, mas cotando com a ajuda do otimismo a respeito de mais apoio econômico na China, enquanto os investidores se preparam para a temporada de resultados e os principais dados de inflação nos EUA.

A China sinalizou que mais medidas de apoio econômico são iminentes depois que as autoridades deram um pequeno passo para apoiar o mercado imobiliário em dificuldades, estendendo o alívio de empréstimos para os desenvolvedores.

O CPI dos EUA, que sai amanhã, está no foco, assim como a temporada de resultados, que deve começar com alguns dos maiores bancos na 6ªF. Autoridades do Fed disseram ontem que precisarão aumentar as taxas de juros ainda este ano para trazer a inflação de volta à meta do BC.

Entre os indicadores, a inflação alemã subiu 6,4%, confirmando consenso; no Reino Unido o salário médio semanal avançou 7,3% no trimestre até maio; também na Alemanha, o índice ZEW de expectativas econômicas caiu a -14,7 pontos em julho, de -8,5, abaixo do consenso (-9 pontos).

Frankfurt subiu 0,73%; Londres caiu 0,09%; Paris +1,07%; Madri +0,45%; Stoxx 600 +0,70% (451,62). (BDM Online + agências)

Compartilhe:


Veja mais sobre:


Veja Também