Europa

Bolsas europeias fecham em queda, com ações alemãs liderando perdas

Atualizado 20/06/2023 às 12:53:51

As bolsas europeias fecharam majoritariamente em queda, com ações alemãs liderando perdas. Os papeis da fabricante de especialidades químicas Lanxess despencaram após a empresa reduzir sua previsão de lucro, enquanto um modesto corte na taxa de juros pela China fez pouco para melhorar o sentimento.

A Lanxess (-15,1%) atingiu seu nível mais baixo em mais de três anos depois de dizer que não viu recuperação da demanda em junho, já que os clientes continuaram reduzindo estoques. O índice de produtos químicos liderou quedas setoriais.

A China cortou suas principais referências de empréstimos e os investidores acharam pouco para iniciar a recuperação econômica. Setores defensivos, como serviços públicos e saúde, puxaram os avanços do dia.

No Reino Unido, o foco está nas taxas de hipoteca elevadas antes dos principais dados de inflação a serem divulgados amanhã, um dia antes da reunião de política do BoE.

Os investidores também aguardam o testemunho do presidente da Fed, Jerome Powell, amanhã e 5ªF. No fechamento, Frankfurt -0,53%; Londres -0,26%; Paris -0,27%; Madri +0,10%; Stoxx 600 -0,56% (459.44). (BDM Online + agências)

Veja Também