Europa

Bolsas europeias fecham em alta com sinais de pausa de Christine Lagarde

Atualizado 24/11/2023 às 13:50:32

https://www.bomdiamercado.com.br/wp-content/uploads/2023/11/logo-lite-post.png

As bolsas europeias fecharam em alta após a presidente do BCE, Christine Lagarde, ter dito hoje que os decisores políticos estão em posição de fazer pausa após um ciclo de aperto que corre o risco de mergulhar a área do euro numa recessão.

O BCE está agora em um ponto em que pode avaliar o impacto do seu aperto, disse Lagarde, repetindo outros decisores políticos que sugeriram que um maior aperto pode não ser necessário. Uma melhoria na confiança empresarial alemã proporcionou outro raio de luz num contexto econômico sombrio para a região.

Separadamente, dados mostraram que a economia do país encolheu ligeiramente no 3TRI. O ministro das Finanças alemão, Christian Lindner, vai propor um orçamento suplementar para este ano, que inclui a suspensão dos limites para novos empréstimos, após uma crise orçamental causada por uma decisão judicial na semana passada.

O índice de ações de referência da Europa subiu mesmo com os rendimentos dos títulos da zona do euro permanecendo mais altos. Fechamento: Frankfurt +0,22%; Londres +0,11%; Paris +0,20%; Madri +0,33%; Stoxx 600 +0,35% (460.10). (BDM Online + agências)

Veja Também