Europa

Bolsas europeias estão mistas antes dos balanços dos bancões nos EUA

Atualizado 14/07/2023 às 07:16:35

As principais bolsas europeias operam com cautela, após ganhos recentes, antes da largada da temporada de balanços dos grandes bancos dos EUA no segundo semestre.

O JP Morgan, que funcionou como porto seguro para investidores durante a crise dos bancos de médio porte em março e abril, reporta antes da abertura, junto com Wells Fargo e Citi. Também virão os balanços de BlackRock e UnitedHealth. O pré-mercado de NY tem viés de baixa.

Na sessão europeia, a temporada de balanços só esquenta na semana que vem, mas o setor de telecomunicações é pressionado pelo balanço ruim da sueca Ericsson no 2TRI, com queda de 62% no lucro operacional ajustado. Apesar da demanda em alta com o 5G, a empresa citou “condições de mercado desafiadoras”. O papel recuava cerca de 5%, assim como o da finlandesa Nokia, que reduziu sua projeção de vendas em 2023.

O petróleo oscila perto da estabilidade, encaminhando a terceira semana consecutiva de ganhos, assim como o índice dólar DXY, após a forte desvalorização da semana. Confira os índices às 7h15:
(Lucia Boldrini + agências)

▪️ Londres — FTSE100: +0,16%
▪️ Frankfurt — DAX: -0,34%
▪️ Paris — CAC 40: +0,29%
▪️ Madrid — Ibex 35: -0,04%
▪️ Europa — Stoxx 600: -0,02%

Veja Também