Dia de Copom

Veja em poucos parágrafos os temas que marcam esta quarta-feira, 05/11, no mercado financeiro

Express
Foto:

Bom dia,

◾ O dia é do Copom, que divulga decisão às 18h30. Mantida a Selic em 15% sob consenso absoluto, o mercado quer saber se o BC vai remover o “bastante” do período prolongado. Se retirar, cresce a chance de corte da Selic, animando o apetite por risco e renovando apostas de início em janeiro.

◾ O ministro Haddad pressiona, diz que “já passou da hora” de o Banco Central sinalizar cortes e culpa o mercado pelo juro alto, mas o mercado apenas faz a leitura da mensagem hawkish do Copom.

◾ Lá fora, o shutdown continua sufocando o fluxo de dados e mantendo o payroll suspenso. O ADP (10h15) é o que se tem pra hoje: consenso em 38 mil vagas do setor privado.

◾ A CAE do Senado vota hoje o projeto que amplia isenção do IR. Pode ir ao plenário em seguida. A renúncia fiscal seria compensada com taxação maior em bets (24%) e alta CSLL para bancos (20%) e fintechs (15%).

◾ Na COP30, em Belém, Lula diz que tarifaço dos EUA foi calculado com base em “dados irreais”, e que pode ligar para Trump se não houver agenda formal entre negociadores, em breve, para destravar o contencioso.

◾ Aqui, a lista de balanços é extensa, com Axia, Aeris, Brava, CBA, Dexco, Engie, Guararapes, Minerva, Petz. A agenda de indicadores é fraca. Antes do Copom, sai o fluxo cambial (14h30).

◾ Nos EUA, a bateria de PMIs volta ao radar: ISM (12h), S&P/Global composto (11h45). Estoques do DoE, às 12h30. Trump reúne senadores republicanos na Casa Branca para discutir um plano para o fim do shutdown.

◾ Apesar das quedas em NY, o Ibovespa fechou a 10ª alta seguida, renovando recorde (150.704,20 pontos, +0,17%). Dólar subiu 0,77% (R$ 5,3989). Juros futuros tiveram leve baixa na ponta curta antes do Copom.

Aversão ao risco dominou os mercados em NY com alertas de correção forte das techs, em 12 a 24 meses.

◾ O Itaú divulgou lucro recorde (R$ 11,876 bilhões) no 3Tri e subiu 0,86% no after hours em NY. O banco comenta em teleconferência às 10h. CSN reverteu prejuízo; Iguatemi e C&A cresceram lucro; Prio recuou.

O BDM Express é um resumo em 10 parágrafos do BDM Morning Call, elaborado com a ajuda de IA sob a supervisão de Rosa Riscala, e pode ser customizado com o logo de sua empresa para distribuição.
Para mais informações, contate o comercial do BDM pelo WhatsApp: 55 (11) 95653-9007

whatsapp icon - Bom dia Mercado twitter icon - Bom dia Mercado facebook icon - Bom dia Mercado telegram icon - Bom dia Mercado