Ipanema 203, da Embraer, recebe certificação da Direção Nacional de Aeronáutica Civil do Paraguai.
A certificação DINAC marca um novo capítulo para a aeronave mais vendida no Brasil
O Ipanema 203, avião agrícola da Embraer (NYSE: EMBJ/ B3: EMBJ3), recebeu a certificação da Direção Nacional de Aeronáutica Civil do Paraguai (DINAC), permitindo o início das suas operações no país. A homologação marca o início de um novo capítulo para a líder de vendas no Brasil e apoia a expansão para mercados estratégicos em toda a América Latina.
“A certificação da DINAC é um marco importante na história de sucesso do Ipanema. Inicia a nossa expansão para mercados estratégicos que procuram alta produtividade, eficiência, baixo custo operacional e sustentabilidade no setor”, afirma Sany Onofre, líder de Aviação Agrícola da Embraer. “Estamos prontos para continuar a oferecer uma excelente solução de pulverização e a satisfazer as necessidades dos futuros clientes de forma simples e ágil.”
Com esta certificação, os operadores e empresas agrícolas paraguaias terão agora uma opção adicional de pulverização: o Ipanema 203. Além dos ganhos de produtividade para o país, a aeronave está pronta para iniciar o processo de exportação, com o apoio de uma equipa dedicada a servir os futuros clientes no Paraguai.
O Ipanema, com mais de 1.700 unidades entregues, é a aeronave preferida entre os operadores pelos seus baixos custos operacionais e máxima produtividade e precisão em comparação com outros equipamentos de pulverização disponíveis no mercado. Com uma eficiência equivalente a quatro grandes pulverizadores terrestres a operar em simultâneo, o Ipanema 203, movido a etanol, pode pulverizar mais de 200 hectares por hora, proporcionando uma aplicação de elevadíssima qualidade, sem compactar o solo ou disseminar pragas por contacto, gerando um aumento de até 15 sacos por hectare.
Sobre a Embraer
Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer opera nos segmentos da Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa e Segurança e Aviação Agrícola. A empresa concebe, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de prestar serviços e apoio pós-venda aos clientes. Desde a sua fundação em 1969, a Embraer entregou mais de 9.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos, uma aeronave fabricada pela Embraer descola de algum ponto do mundo, transportando anualmente mais de 150 milhões de passageiros.
A Embraer é um dos principais fabricantes de jatos comerciais até 150 lugares e o maior exportador de bens de alto valor acrescentado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de assistência e distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.
Essa reportagem foi produzida pela Embraer e publicada no BDM Estúdio