Ásia

Ásia fecha majoritariamente em alta e espera PIB da China no domingo

Atualizado 14/07/2023 às 07:12:13

A maioria das bolsas asiáticas fechou a semana em território positivo, seguindo a quarta sessão positiva em Nova York, após a desaceleração em junho também da inflação ao produtor nos EUA, o PPI.

Mas a euforia da véspera com a aposta de que o fim do ciclo de juros nos EUA se aproxima deu lugar a alguma cautela antes da largada da temporada dos grandes bancos americanos, hoje e, especialmente antes da divulgação do PIB chinês do segundo trimestre, no domingo à noite. Virão também os indicadores de vendas, produção industrial, emprego e investimento no país em junho, fornecendo um retrato mais amplo da acidentada recuperação pós-pandemia. O minério de ferro manteve-se em alta, avançando mais 2,54% em Dalian.

A bolsa de Tóquio fechou em baixa leve, após recuo (-2,2%) maior que o projetado (-1,6%) na produção industrial de maio e já com o radar ligado nos próximos passos do BoJ, que na próxima decisão deve abordar a inflação desconfortavelmente acima da meta e a desvalorização preocupante do iene. Confira o fechamento dos índices:
(Lucia Boldrini + agências)

▪️ Tóquio — Nikkei: -0,09%
▪️ Hong Kong — Hang Seng: +0,33%
▪️ Taiwan — Taiex: +1,30%
▪️ Coreia — Kospi: +1,43%
▪️ China — Xangai: +0,04%
▪️ China — Shenzhen: -0,04%

Veja Também