Mercados

Antes de decisões dos BCs globais, juros cedem com dólar, rendimentos dos Treasuries e serviços

Atualizado 13/12/2023 às 09:52:30

Os juros futuros cedem ao longo da curva, acompanhando a baixa de 0,24% do dólar ante o real (a R$ 4,9545) e dos rendimentos dos Treasuries, além do volume de serviços em outubro reportado pelo IBGE, que veio mais fraco que o consenso.

Os mercados aguardam a decisão do FOMC, seguida do corte de mais 50 pb na Selic promovido pelo Copom, a 11,75%. O BC brasileiro deve sinalizar o mesmo ritmo nas próximas reuniões. Do Fed, é amplamente esperado que mantenha as taxas inalteradas, e os investidores estarão principalmente atentos para ver se Jerome Powell pressiona contra a perspectiva de cortes nas taxas de juros no primeiro semestre de 2024.

image 4
Antes de decisões dos BCs globais, juros cedem com dólar, rendimentos dos Treasuries e serviços 2

O investidor tem apostado que o aperto de julho marcou o pico, mas a autoridade monetária se recusa a endossar os cortes precificados pelo mercado diante da inflação persistente. O DXY avança levemente a 103,911 pontos (+0,04%), com a libra esterlina (-0,37%) atingida por números fracos de crescimento. BoE, BCE e BCs da Noruega e Suíça realizam reuniões de definição de políticas amanhã e espera-se que mantenham as taxas de juro inalteradas. (Ana Katia)

Veja Também