Petróleo cai com tempestade nos EUA e produção no Oriente Médio no radar

Sessão foi bastante volátil e commodity devolveu parte dos ganhos de sexta

petroleo1
Foto:

Em um dia bastante volátil, os contratos futuros de petróleo fecharam em baixa, apesar do clima de tensão no Oriente Médio. Hoje, o porta-aviões USS Abraham Lincoln e sua escolta chegaram à região, em meio a reforço de presença dos EUA perto do Irã. Recentemente, o governo americano ameaçou agir contra o regime de Teerã por reprimir manifestações com violência. No Cazaquistão, a produção foi retomada.

Em outra frente, as cotações da commodity começaram a reagir aos efeitos da tempestade de inverno que atingiu os EUA neste fim de semana, forçando a interrupção da produção de petróleo bruto em 2 milhões de barris por dia – cerca de 15% do volume nacional, segundo a Reuters.

O contrato do Brent para março fechou em baixa de 0,44%, a US$ 65,59 por barril na ICE, enquanto o WTI para o mesmo mês recuou 0,72%, a US$ 60,63 por barril na Nymex.

whatsapp icon - Bom dia Mercado twitter icon - Bom dia Mercado facebook icon - Bom dia Mercado telegram icon - Bom dia Mercado share icon - Bom dia Mercado