Petróleo cai com a diminuição da instabilidade no Irã

Veja como estão os contratos futuros do petróleo nesta manhã

petroleo-commodity-oil
Foto: (Foto: Pexels)

O petróleo cede com menos agitação civil no Irã, o que reduz a chance de um ataque dos EUA que poderia interromper o fornecimento do principal produtor do Oriente Médio. Trump disse nas redes sociais que o Irã havia cancelado os enforcamentos em massa de manifestantes, embora o país não tenha anunciado nenhum plano nesse sentido. Também no radar está a guerra comercial, em decorrência do impasse entre os EUA e a Europa sobre a Groenlândia, e o mercado está adicionalmente atento ao risco de danos à infraestrutura russa e ao fornecimento de destilados, em um momento de previsão de clima mais frio na América do Norte e na Europa.

Os planos para os campos de petróleo da Venezuela são acompanhados de perto, depois que Trump afirmou que os EUA administrariam sua indústria petrolífera, mas estavam menos confiantes quanto às perspectivas de aumento da produção venezuelana. O WTI/fev cai a US$ 59,10 (-0,57%) e o brent/mar, a US$ 63,70 (-0,67%).

whatsapp icon - Bom dia Mercado twitter icon - Bom dia Mercado facebook icon - Bom dia Mercado telegram icon - Bom dia Mercado