Bolsas europeias sobem com apoio de bancos e setor de defesa, ainda repercutindo BCs
Ontem, o BoE reduziu os juros, enquanto o BCE manteve suas taxas inalteradas As principais bolsas europeias fecharam em alta nesta 5ªF, estendendo os ganhos de ontem. Os mercados foram impulsionados por ações de bancos e do setor de defesa, enquanto o setor de tecnologia limitou os ganhos. Ontem, o BoE (Inglaterra) reduziu os juros, […]
Ontem, o BoE reduziu os juros, enquanto o BCE manteve suas taxas inalteradas
As principais bolsas europeias fecharam em alta nesta 5ªF, estendendo os ganhos de ontem.
Os mercados foram impulsionados por ações de bancos e do setor de defesa, enquanto o setor de tecnologia limitou os ganhos.
Ontem, o BoE (Inglaterra) reduziu os juros, ao passo que o BCE optou por manter as taxas inalteradas e ajustou para cima as projeções de crescimento do PIB.
Na França, um comitê parlamentar não conseguiu chegar a um acordo sobre o orçamento de 2026.
Isso deixa a discussão do plano fiscal para 2026 e aumenta as incertezas sobre os mecanismos que serão usados para aplacar o déficit.
No Reino Unido, dados de vendas no varejo e confiança do consumidor apontam para uma desaceleração econômica.
As ações ligadas a companhias de defesa subiram após a UE aprovar um empréstimo sem juros de 90 bilhões de euros à Ucrânia para cobrir gastos militares e orçamentários em 2026 e 2027.
No fechamento: Londres +0,61%; Frankfurt +0,37%; Paris +0,01%; Stoxx 600 +0,44%, aos 587,94 pontos (renovando máxima histórica).