Petróleo sobe com tensões geopolíticas e sanções à Rússia no radar

Além disso, Opep+ veio a público para defender que seu último relatório projeta mercado equilibrado no próximo ano

petroleo-preço-commodity
Foto:

Os contratos futuros de petróleo fecharam em alta nesta terça-feira, recuperando as perdas de ontem, com tensões geopolíticas e posicionamentos da Opep+ e do governo americano no radar.

Zelensky e o enviado americano Steve Witkoff viajam à Turquia nesta terça para tentar reativar negociações com Moscou e encerrar a guerra contra a Ucrânia, enquanto a UE tenta convencer os países membros a expropriar ativos russos e oferecer alternativas de financiamento aos ucranianos por meio de empréstimos.

Em paralelo, os EUA alegam ter afetado os preços do petróleo russo com sanções contra a Lukoil e a Rosneft. Além disso, a Opep+ veio a público para defender que seu último relatório projeta um mercado equilibrado no próximo ano.

O contrato do Brent para janeiro subiu 1,07%, a US$ 64,89 por barril na ICE, enquanto o WTI para o mesmo mês avançou 1,35%, a US$ 60,67 por barril na Nymex.

whatsapp icon - Bom dia Mercado twitter icon - Bom dia Mercado facebook icon - Bom dia Mercado telegram icon - Bom dia Mercado