Bolsas da Ásia ficam negativas em dia de venda de ações e dúvidas sobre encontro China/EUA

Veja omo fecharam as bolsas da Ásia nesta quarta-feira

ásia7
Foto:

As bolsas da Ásia encerraram o pregão no negativo em praticamente todas as praças, menos na Coreia do Sul. Segundo analistas, o movimento de baixa ocorreu em razão de venda de ações, especialmente tecnologia, mas também diante de dúvida que surgiu sobre a possibilidade real do encontro entre Trump e Xi Jinping ocorrer mesmo até o final deste mês.

O presidente dos EUA disse que a esperada conversa “talvez não ocorra”, mas, ao mesmo tempo, disse acreditar em um “bom desempenho” nas negociações com a China. Diante deste cenário, as bolsas de Xangai (-0,07%) e Shenzhen (-0,62%) ficaram em queda, assim como a bolsa de Hong Kong (-0,94%).

No Japão, após a posse da nova primeira-ministra Sanae Takaichi, o Nikkei 225 oscilou e fechou perto da estabilidade, com -0,11%. Em Taiwan, o índice Taiex perdeu -0,37.

A exceção ficou por conta da Coreia do Sul, com o índice Kospi em alta de +1,56%, com investidores no aguardo da finalização do acordo com os EUA para minimizar as tarifas que estão sendo cobradas pelos EUA. (BDM Online)

whatsapp icon - Bom dia Mercado twitter icon - Bom dia Mercado facebook icon - Bom dia Mercado telegram icon - Bom dia Mercado