Petróleo tem leve recuperação, mas fecha semana em baixa de 7% com Opep+ no foco
Na reunião do fim de semana, cartel pode decidir sobre possível aumento de produção

Os contratos futuros de petróleo mostraram leve recuperação nesta sexta-feira, após quatro sessões seguidas de perdas. O foco dos investidores segue na reunião do fim de semana na qual a Opep+ pode decidir sobre um possível aumento de produção, mas a magnitude segue indefina.
A Arábia Saudita, líder do grupo, pressiona por um grande incremento, para recuperar sua fatia de mercado, ao passo que a Rússia defende um ajuste mais modesto.
Moscou prefere um aumento de 137 mil bpd a partir de novembro, enquanto os sauditas miram patamar que varia de 274 mil bpd a 548 mil bdp, segundo agências internacionais.
Na esfera geopolítica, Kiev alvejou uma importante refinaria russa e Trump deu ultimato ao Hamas até domingo para aceitar o plano de paz em Gaza.
Nos EUA (Baker Hughes), o número de poços e plataformas de petróleo em atividade caiu em 2 na semana, para 422.
O contrato do Brent para dezembro fechou em alta de 0,66%, a US$ 64,53 por barril na ICE, enquanto o WTI para novembro avançou os mesmos 0,66%, a US$ 60,88 por barril na Nymex. Na semana, as perdas acumuladas foram de 6,86% e 7,36%, respectivamente.