Dólar cai e juros longos acompanham

O dólar segue em baixa, operando na mínima de R$ 5,5207 (-0,96%), em sessão de commodities em alta, um dia após Petrobras surpreender ao relatar prejuízo e anunciar que não pagará dividendos extraordinários relativos ao 2TRI. Nos juros, a ponta mais longa passou a acompanhar a moeda, enquanto os curtos e o miolo se mantêm […]

dolar
Foto:

O dólar segue em baixa, operando na mínima de R$ 5,5207 (-0,96%), em sessão de commodities em alta, um dia após Petrobras surpreender ao relatar prejuízo e anunciar que não pagará dividendos extraordinários relativos ao 2TRI.

Nos juros, a ponta mais longa passou a acompanhar a moeda, enquanto os curtos e o miolo se mantêm em alta após IPCA acima da mediana, tanto na margem quanto na base anual, no dia seguinte à fala mais dura de Gabriel Galípolo.

Cotado para substituir RCN, ele disse que “todos os diretores estão dispostos a aumentar os juros, se for preciso, para perseguir a meta”, sendo que “não faz muito sentido” imaginar que os novos indicados não poderiam votar por alta do juro porque o presidente Lula é crítico a esse nível da Selic.

“É como se um estudante de medicina desmaiasse no PS porque não pode ver sangue”, comparou. No exterior, a moeda é estável (DXY -0,02%, a 103,193) e os rendimentos dos Treasuries cedem, amenizados os temores de uma recessão iminente nos EUA.

A agenda esvaziada no exterior transfere atenção ao CPI, na próxima semana. As chances de o Fed cortar juros em 50pb em setembro estão um pouco acima de 50% (CME) e as de -25 pb, em 46%. (Ana Katia)

whatsapp icon - Bom dia Mercado twitter icon - Bom dia Mercado facebook icon - Bom dia Mercado telegram icon - Bom dia Mercado

Você pode se interessar

Express
graficos-juros-futuros-bolsa-ibovespa
mercado2,22