Janeiro ainda está no páreo

O comunicado do Copom manteve o tom hawkish, mas as revisões baixistas para a inflação sugerem que o IPCA pode atingir o centro da meta no horizonte relevante da política monetária (2Tri/27) já na primeira reunião de 2026.

MC 4ªF
Foto:

… Os futuros em NY sinalizavam estresse na abertura, depois de o balanço da Oracle resgatar os receios sobre o estouro da bolha da IA. Ontem, confirmadas as expectativas amplamente majoritárias dos mercados, o Fed voltou a reduzir o juro em 25 pontos-base e o Copom manteve a Selic em 15%, aumentando a atratividade do carry trade, o que favorece o câmbio e o Ibovespa. Os dois BCs não deram sinalizações claras sobre os próximos passos. Embora Powell tenha admitido uma “pausa”, não descartou janeiro, afirmando que “haverá muitos dados até a próxima reunião”. Aqui, o comunicado manteve o tom hawkish, mas as revisões baixistas para a inflação sugerem que o IPCA pode atingir o centro da meta no horizonte relevante da política monetária (2Tri/27) já na primeira reunião de 2026.

Assine para ler o conteúdo completo instantaneamente!

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes Morning Call.

Assinar Morning Call
whatsapp icon - Bom dia Mercado twitter icon - Bom dia Mercado facebook icon - Bom dia Mercado telegram icon - Bom dia Mercado