Futuros de NY caem à espera do payroll e relatório ADP
Os futuros de NY negociam em queda nesta manhã (Dow Jones -0,15%; S&P 500 -0,24% e Nasdaq -0,39%), com os investidores na expectativa por dados de emprego nos EUA que ficaram atrasados em razão da paralisação do governo. O foco principal é no payroll com dados de outubro e novembro, com potencial de alterar a balança de apostas para o comportamento dos juros em janeiro, atualmente concentrada em uma pausa do ciclo de cortes.
Na Reuters, economistas disseram não acreditar que o mercado de trabalho americano tenha saído muito do padrão recente de contratações em baixa velocidade e lento avanço na taxa de desemprego. (BDM Online)
Petróleo cai firme com sinais de progresso nas negociações de paz na Ucrânia
Os contratos futuros de petróleo caem firme nesta manhã, de olho no progresso das negociações em torno de um acordo de paz entre Rússia e Ucrânia. O Brent/fev recuava 1,68%, US$ 59,54 o barril, enquanto o WTI/jan tinha perda de 1,81%, a US$ 55,79. Ontem, Trump disse as partes estariam mais perto do que nunca de um entendimento, e que os líderes europeus teriam mostrado forte apoio às discussões. De acordo com fontes da Reuters, as conversas preveem que a Ucrânia receberia garantias de segurança similares à Otan.
Essa medida de proteção seria baseada no artigo 5 do tratado, que prevê que uma investida contra um membro do grupo significa um ataque a todos. O horizonte de excesso da oferta de commodity também permanece no radar, com perspectivas de uma demanda em desaceleração. (BDM Online)
Decisão do Copom foi unânime, informa a ata do B
Decisão do Copom foi unânime, informa a ata do BC divulgada há pouco