Trump reage com tarifa global de 10% e Irã segue no radar

A semana termina com a decisão – aguardada há meses – da Suprema Corte de derrubar as tarifas de Donald Trump, em meio à confusão sobre o alcance da medida e o ressarcimento das taxas já pagas.

Trump não perdeu tempo e já deu um contragolpe, com nova tarifa global de 10%.

Enquanto isso, a economia americana acende o sinal amarelo, com perda de fôlego do PIB no 4TRI25, além da inflação persistente mostrada pelo PCE em dezembro, como os membros do Fed já haviam alertado.

E permanece o suspense sobre uma possível guerra dos EUA contra o Irã.

O BDM Online entra agora em esquema de plantão para notícias extraordinárias e voltará a ser atualizado normalmente na 2ªF, às 7h. Bom fim de semana!

Encerramento das transmissões do BDM Online A se

Encerramento das transmissões do BDM Online 

A semana termina com a decisão – aguardada há meses – da Suprema Corte de derrubar as tarifas de Donald Trump, em meio à confusão sobre o alcance da medida e o ressarcimento das taxas já pagas. Trump não perdeu tempo e já deu um contragolpe, com nova tarifa global de 10%. Enquanto isso, a economia americana acende o sinal amarelo, com perda de fôlego do PIB no 4TRI25, além da inflação persistente mostrada pelo PCE em dezembro, como os membros do Fed já haviam alertado. E permanece o suspense sobre uma possível guerra dos EUA contra o Irã. O BDM Online entra agora em esquema de plantão para notícias extraordinárias e voltará a ser atualizado normalmente na 2ªF, às 7h. Bom fim de semana!

Juros futuros seguem o dólar e recuam com decisão da Suprema Corte dos EUA sobre tarifas

Os juros futuros recuaram nesta 6ªF, acompanhando o alívio no dólar, após a decisão da Suprema Corte americana de derrubar as tarifas recíprocas de Donald Trump.

Na agenda do dia, a Pnad contínua não trouxe maiores surpresas, com a taxa de desemprego ficando em 5,1% no 4TRI25, confirmando redução ante o trimestre anterior (5,6%) e na comparação com o mesmo trimestre de 2024 (6,2%).

No fechamento, o DI para janeiro de 2027 marcava 13,240%, na mínima do dia (de 13,297% no ajuste anterior); Jan/29 a 12,595% (12,674%); Jan/31 a 13,045% (13,122%); e Jan/33 a 13,305% (13,371%).