Petróleo tem alta leve com indefinição sobre acordo de paz na Ucrânia, de olho em Opep+
Cartel deve manter produção da commodity estável no primeiro trimestre do ano que vem
Os contratos futuros de petróleo apresentaram leve valorização nesta quinta-feira, reagindo à notícia da Opep+ de que deve manter a produção da commodity estável no primeiro trimestre do ano que vem, sinalizando cautela com a oferta.
O cartel, que se reúne domingo (30/11) para decidir, informou ainda que a demanda global deverá crescer 1,6 mi de bpd, a 106,2 milhões de bpd – nível elevado, mas insuficiente para equilibrar o mercado.
Além disso, os investidores monitoram o andamento das negociações para um possível acordo de paz entre Rússia e Ucrânia, porém sem expectativa de algo conclusivo no curto prazo.
O enviado especial de Trump, Steve Witkoff, irá se reunir com Putin na semana que vem, mas o líder russo já avisou que só irá interromper os ataques se os ucranianos retirarem suas tropas dos territórios reivindicados.
O contrato do Brent para fevereiro fechou em alta de 0,52%, a US$ 62,87 por barril na ICE. Por volta das 15h (Brasília), o WTI para janeiro avançava 0,80%, a US$ 59,12 por barril no pregão eletrônico da Nymex.