Petróleo sobe com payroll afastando receio de recessão e com expectativa sobre acordo entre EUA e China

O petróleo voltou a subir nesta sexta-feira, embalado pelos sinais de resiliência da economia americana, após o payroll de maio pouco acima das projeções do mercado afastar as preocupações com a possibilidade de uma desaceleração mais acentuada. Além disso, investidores seguiram otimistas com a possibilidade de um acordo comercial entre EUA e China, após a […]

petroleo-oil-brent-wti
Foto: (Foto: Unsplash)

O petróleo voltou a subir nesta sexta-feira, embalado pelos sinais de resiliência da economia americana, após o payroll de maio pouco acima das projeções do mercado afastar as preocupações com a possibilidade de uma desaceleração mais acentuada.

Além disso, investidores seguiram otimistas com a possibilidade de um acordo comercial entre EUA e China, após a conversa de ontem por telefone entre Donald Trump e Xi Jinping. O mercado da commodity já estava fechando quando Trump confirmou que uma comitiva americana se encontrará com representantes da China em Londres na segunda-feira para discutir um acordo.

O Brent para agosto subiu 1,72%, a US$ 66,47 por barril, na ICE. E o WTI para julho avançou 1,91%, a US$ 64,58 por barril, na Nymex.

Na semana, o Brent avançou 4%, enquanto o WTI acumulou alta de 6,5%, com os contratos registrando o primeiro ganho em três semanas.

(BDM Online)

whatsapp icon - Bom dia Mercado twitter icon - Bom dia Mercado facebook icon - Bom dia Mercado telegram icon - Bom dia Mercado

Você pode se interessar

Imagem padrão
trump1
graficos-do-mercado-financeiro