Petróleo fica de lado, com mercado monitorando alta de estoques nos EUA e ataques a navios no Mar Vermelho

DoE informa que estoques americanos de óleo bruto subiram na semana passada, contrariando previsão de queda dos analistas

🎧 Ouça este artigo

petroleo-preço-commodity
Foto:

O petróleo fechou perto da estabilidade nesta quarta-feira, com o mercado dividido entre uma alta inesperada dos estoques americanos da commodity na semana passada e o aumento dos ataques a navios no Mar Vermelho.

O DoE informou hoje que estoques americanos de óleo bruto subiram 7,070 milhões de barris na semana passada, contrariando a previsão dos analistas, de queda de 1,5 milhão de barris.

Já os estoques de gasolina caíram 2,658 milhões de barris, mais que o previsto (-1,3 milhão) e os de destilados diminuíram 825 mil barris, frente à expectativa de queda de 400 mil barris.

No Oriente Médio, os ataques dos Houthis no Mar Vermelho aumentaram consideravelmente nesta semana, com dois navios afundados, em uma rota vital para o mercado de petróleo.

No fechamento, o Brent para setembro subiu só 0,06%, a US$ 70,19 por barril na ICE. E o WTI para agosto avançou apenas 0,07%, a US$ 68,38 por barril na Nymex.

whatsapp icon - Bom dia Mercado twitter icon - Bom dia Mercado facebook icon - Bom dia Mercado telegram icon - Bom dia Mercado

Você pode se interessar

meio-dia-12-horas-mercado
trump2
cambio-dolar-real