Petróleo fecha em baixa com negociações para acordo de paz na Ucrânia no radar
Investidores também monitoram impacto das sanções americanas contra petrolíferas russas
Os contratos futuros de petróleo caíram nesta terça-feira, com o mercado atento às negociações sobre um eventual acordo de paz entre Rússia e Ucrânia. Putin está reunido hoje em Moscou com o negociador americano Steve Witkoff e o genro de Trump Jared Kushner para tratar do assunto.
Analistas, no entanto, permanecem céticos quanto à possibilidade de um entendimento com a Ucrânia, pois as propostas apresentadas até agora são consideradas favoráveis à Moscou.
Mais cedo, o presidente russo fez duras críticas aos europeus, dizendo que as exigências do bloco são inaceitáveis e que, se a opção for pela guerra, estaria pronto.
Os investidores também monitoram o impacto das sanções americanas contra as gigantes petrolíferas russas Rosneft e Lukoil, além das expectativas para a próxima reunião do Fed, semana que vem, com as apostas altamente concentradas em um novo corte nos juros.
O contrato do Brent para fevereiro caiu 1,14%, a US$ 62,45 por barril na ICE, enquanto o WTI para janeiro recuou 1,15%, a US$ 58,64 por barril na Nymex.