Petróleo fecha em baixa após Arábia Saudita reduzir preços para clientes na Ásia

O petróleo recuou após a informação de que a Saudi Aramco vai reduzir seus preços para os clientes do óleo saudita na Ásia. O anúncio vem na sequência da decisão tomada pela Opep+ no fim de semana, de ampliar a oferta do cartel em 411 mil barris por dia a partir de julho, o que […]

petroleo-commodity-brent-wti
Foto: (Foto: Pexels)

O petróleo recuou após a informação de que a Saudi Aramco vai reduzir seus preços para os clientes do óleo saudita na Ásia.

O anúncio vem na sequência da decisão tomada pela Opep+ no fim de semana, de ampliar a oferta do cartel em 411 mil barris por dia a partir de julho, o que aumenta os receios do mercado de um excesso de oferta global.

Investidores deixaram em segundo plano o dado semanal do Departamento de Energia (DoE) americano, que mostrou forte queda nos estoques de petróleo (-4,3 milhões de barris), acima do esperado pelo mercado (-1,3 milhão).

O Brent para agosto caiu 1,17%, a US$ 64,86 por barril, na ICE. E o WTI para julho recuou 0,88%, a US$ 62,85 por barril, na Nymex.

(BDM Online)

whatsapp icon - Bom dia Mercado twitter icon - Bom dia Mercado facebook icon - Bom dia Mercado telegram icon - Bom dia Mercado

Você pode se interessar

Screen showing data about the financial crisis because of the coronavirus
dolar 3
petroleo-preço-commodity