Petróleo fecha em alta com ataque do Irã a Israel

Os ataques de mísseis do Irã a Israel nesta segunda-feira elevaram os preços do petróleo. As forças de defesa de Israel interceptaram um grande número de mísseis. Horas depois, declararam que não havia mais ameaças aéreas imediatas e, assim, os preços saíram das máximas do dia, que chegaram a mais de 5%. As tensões no […]

petroleo-commodity-oil
Foto: (Foto: Pexels)

Os ataques de mísseis do Irã a Israel nesta segunda-feira elevaram os preços do petróleo. As forças de defesa de Israel interceptaram um grande número de mísseis.

Horas depois, declararam que não havia mais ameaças aéreas imediatas e, assim, os preços saíram das máximas do dia, que chegaram a mais de 5%.

As tensões no Oriente Médio aumentaram drasticamente, com Israel intensificando seus ataques aéreos contra o Hezbollah, a milícia apoiada pelo Irã, matando seu líder, Hassan Nasrallah. Hoje, Israel enviou forças terrestres para o sul do Líbano.

Segundo analistas, a extensão da reação do mercado de petróleo dependerá do escopo e dos danos do ataque iraniano, o que pode ditar a resposta de Israel e desestabilizar ainda mais a região.

No fechamento, o contrato Brent para dezembro subiu 2,59%, a US$ 73,56 por barril, na ICE. O WTI para novembro avançou 2,44%, a US$ 69,83 por barril, na Nymex.

(BDM Online + agências)

whatsapp icon - Bom dia Mercado twitter icon - Bom dia Mercado facebook icon - Bom dia Mercado telegram icon - Bom dia Mercado

Você pode se interessar

mercado-bolsas-ibovespa-wall-street
Imagem padrão
dolar