Futuros de NY sobem com alívio sobre Groenlândia antes de balanços e dados

Veja como estão os contratos futuros nas bolsas em Wall Street

ny2
Foto:

Os futuros de NY sobem (Dow Jones +0,33%; S&P 500 +0,58% e Nasdaq +0,85%) e dão continuidade à recuperação da sessão anterior, após Trump anunciar a estrutura de um acordo sobre a Groenlândia, retirando sua ameaça de impor tarifas a vários países europeus. Com as tensões geopolíticas arrefecendo, o foco se volta a balanços corporativos e dados econômicos que saem antes da reunião do Fed. Procter & Gamble, Intel e Abbott reportam o 4Tri hoje, depois que os resultados divulgados na última semana mostraram que a saúde corporativa permanece resiliente.

Antes do Fed manter os juros inalterados na reunião da próxima semana, os investidores analisam hoje os pedidos iniciais de seguro-desemprego, que fornecerão indícios sobre a força do mercado de trabalho, enquanto a última versão do PIB deverá mostrar a solidez da economia. O indicador mais observado deve ser a inflação PCE subjacente de novembro à medida que os investidores procuram pistas sobre a trajetória das taxas de juro nos EUA este ano.

whatsapp icon - Bom dia Mercado twitter icon - Bom dia Mercado facebook icon - Bom dia Mercado telegram icon - Bom dia Mercado