Giro das 15h: Ibovespa amplia alta com bancos; Bolsas em NY patinam após Kashkari hawkish e correção de techs
Dirigente do Fed diz ter um aumento de juros “planejado para 2026”
As bolsas americanas oscilam em torno da estabilidade nesta 6ªF (Dow Jones -0,03%; S&P500 +0,08%; Nasdaq +0,11%), com a continuidade do movimento de rotação de ativos de tecnologia, que hoje penaliza Dell (-4,5%) AMD (-1,9%) e Micron (-4,1%).
O mercado também reage às declarações de Neel Kashkari, que afirmou que o “Fed pode precisar aumentar as taxas de juros em meio à inflação generalizada”. Ele antecipou que “tenho um aumento de juros planejado para 2026” e também afirmou que “prevejo que as taxas de juros permanecerão inalteradas em 2027”.
Por aqui, o Ibovespa opera em alta (+1,10%, aos 173.877 pontos), apoiado pelos bancos (Itaú PN +1,82%; Bradesco PN +2,27%), mas com giro fraco (projetando R$ 21 bilhões no fechamento).
O dólar à vista recua 0,17% (R$ 5,1695), em linha com a moeda no exterior (DXY -0,09%, aos 101,340 pontos).
E os juros futuros devolvem prêmios (DI Jan/27 a 14,060%; Jan/29 a 14,220%; Jan/33 a 14,335%), após os esclarecimentos dados ontem por Galípolo na coletiva do RPM, de que o BC pode adotar uma estratégia “stop and go”, com pausas em meio ao ciclo de cortes da Selic.