Giro das 15h: Bolsas perdem força em NY com queda das techs e petroleiras; Ibovespa recua com Petrobras

Preços do petróleo caíam aproximadamente 4%

mercado
Foto:

As bolsas americanas (Dow Jones +0,25%; S&P500 -0,17%; Nasdaq -0,34%) perderam força nesta tarde e passaram a operar mistas, com ações de tecnologia (Oracle -5,6%, Micron -3,0%) e do setor de petróleo (Chevron -2,49%) pesando nos índices.

Por aqui, o Ibovespa recua 0,85% (169.804 pontos), com Petrobras ON (-3,46%) e PN (-2,80%) sentindo o tombo da commodity (Brent/agosto -4,07%, a US$ 73,94).

O dólar à vista volta a subir (+0,33%, a R$ 5,2046), em linha com o exterior (DXY +0,21%, aos 101,621 pontos), em meio à expectativa de alta de juros pelo Fed.

Já os juros futuros recuam (DI Jan/27 a 14,130%; Jan/29 a 14,420%; Jan/33 a 14,330%), diante da avaliação de que o Copom fará novos cortes na Selic neste ano e com o efeito deflacionário da queda do petróleo.

whatsapp icon - Bom dia Mercado twitter icon - Bom dia Mercado facebook icon - Bom dia Mercado telegram icon - Bom dia Mercado share icon - Bom dia Mercado