Giro das 15h: Bolsas operam mistas em NY, com rodízio em techs; Ibovespa e dólar sobem, enquanto juros caem

Investidores seguem analisando a Ata do Copom

Cropped image of business man sitting by table in cafe
Foto: Cropped image of business man sitting by the table in cafe and analyzing indicators

As bolsas americanas (Dow Jones +0,20%; S&P500 -1,03%; Nasdaq -1,58%) têm mais uma sessão mista nesta 3ªF, em meio a um rodízio de ações de tecnologia, com investidores realizando ganhos em empresas como Marvell (-8,9%), Micron (-11,9%) e Sandisk (-13,2%) e comprando ações da IBM (+4,8%), Microsoft (+1,6%) e Apple (+0,9%).

Por aqui, o Ibovespa opera em alta (+0,68%, aos 171.531 pontos), em uma sessão de giro fraco (projetando R$ 18 bilhões no fechamento), com Petrobras (ON +1,31%; PN +0,92%) e bancos (Itaú PN +0,61%; Bradesco PN +1,02%) compensando o recuo de Vale ON (-1,42%).

O dólar à vista sobe 0,90% (R$ 5,1880), seguindo a tendência da moeda no exterior (DXY +0,36%, aos 101,386 pontos), em meio à expectativa de que o Fed suba os juros nos EUA ainda neste ano.

Os juros futuros operam em leve baixa (DI Jan/27 a 14,180%; Jan/29 a 14,690%; Jan/33 a 14,590%), com investidores analisando a Ata do Copom.

whatsapp icon - Bom dia Mercado twitter icon - Bom dia Mercado facebook icon - Bom dia Mercado telegram icon - Bom dia Mercado share icon - Bom dia Mercado