Giro das 12h: Ibovespa cai sob o peso de Petrobras e Vale
Investidor aguarda o RPM e a entrevista de Galípolo
O Ibovespa recua 0,77%, perdendo os 170 mil pontos (169.936,85), com Petrobras (ON -2,66%; PN -2,01%) alinhada ao petróleo (-4,5%) e Vale (-1,85%) enfrentando disputa interna.
Em meio a dúvidas sobre a trajetória da política monetária, o investidor aguarda o Relatório de Política Monetária e a entrevista de Galípolo, amanhã.
NY sobe (Dow Jones +0,68%; S&P 500 +0,71%; Nasdaq +0,80%) após a liquidação, global das techs na véspera, e segue acompanhando as negociações entre EUA e Irã.
Apesar das muitas divergências, o mercado vê o copo meio cheio, com mais petroleiros navegando pelo Estreito de Ormuz, segundo o setor.
O foco está nos resultados da Micron (-0,06%) após o fechamento.
O papel despencou 13% ontem, renovadas as dúvidas sobre o excesso de investimentos em IA, enquanto a sul-coreana SK Hynix busca US$ 29 bilhões com IPO nos EUA.
A perspectiva de um Fed com postura mais agressiva segue no radar às vésperas dos dados do PCE, medida de inflação favorita do BC norte-americano.
Isso apoia a alta do dólar de forma generalizada.
Há pouco o DXY subia 0,29%, no nível dos 101,704 pontos, enquanto os rendimentos dos Treasuries recuam. Aqui, a moeda avança a R$ 5,2118 (+0,47%).